terça-feira, 21 de junho de 2011

Dias Complicados...

Estes dias têm sido uma correria! Ele é festas na escola, ele é preparar as coisas para os finalistas, ele é ultimar as pastas dos meninos do ATL, ele é praia com os miúdos... e o tempo de cá vir é escasso! Mas não deixo de espreitar os vossos cantinhos!

E não se esqueçam que hoje, por volta das 17h16 m entramos, oficialmente no Verão! Para mim a melhor estação do ano por todas as razões!!! Apreoveitem a praia pois está óptima!

E já agora alguém tem um texto/ poema bonito para as crianças?


sábado, 11 de junho de 2011

Problemas por aqui...

Não sei bem o que aconteceu mas perdi cerca de 20 posts (os mais recentes) e não consigo recuperá-los! Às vezes não consigo postar e fiquei sem alguns seguidores! Não sei o que se passa!

sábado, 14 de maio de 2011

Nova pregadeira menina em feltro

Fiz esta bonequinha em feltro para a I. colocar na sua bata!

Já há muito tempo que não fazia pregadeiras em feltro e acho que vou ter que me dedicar um pouco mais porque adoro escolher os tecidos para os vestidinhos, as fitas.... nenhuma fica igual à outra!

São tão fofinhas não são? As minhas meninas adoram estas bonequinhas mas para elas já tenho outras pensadas...

To Do List

Visto que só agora consegui entrar no meu blog, para este fim de semana tenho que:
  • Arrumar a casa;
  • Lavar e estender a roupa;
  • Apanhar, dobrar e passar a ferro;
  • Fazer um workshop de scrapbooking;
  • Fazer umas bolachas;
  • Envasar a minha orquídea; ( ainda não comprei o vasinho)
  • Colar os tecidos em dois panos;
  • Descansar;
  • Passear;
Bom fim de semana!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Problemas no blog

Hoje não consigo visitar os vossos cantinhos e para deixar um comentário tenho que fazer inúmeras tentaivas... O que se passa?

terça-feira, 10 de maio de 2011

Óleo da Boticário: ADORO!!!

Após o banho costumo passar óleo corporal da Boticário e adoro! Para além de ser super hidratante (nunca mais tive a pele seca e ressequida) tem um cheirinho que apetece comer!

O Azul é de violeta e éo que mais uso: é tão suave e perfumado!

Mas também já usei o de ameixa que é divinal (há quem diga que tem outros efeitos... eheheh) e actualmente uso óleo bifásico hidratante e revitalizante de Guaraná que promete uma hidratação até 6 horas.

O preço normal de cada embalagem é de 13.90€ mas na Boticário fazem montes de campanhas e consigo comprá-los quase sempre a 9,90€.

 É ideal para quem tem preguiça de passar cremes após o banho como eu.
Já experimentaram?

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pessoas de cães ou pessoas de gatos?

Estava eu na escolinha à espera dos meus meninos quando começo a ver uma revista de animais (Cães e companhia) que eles usam para fazer recorte e colagem quando me deparo com um artigo que achei muito interessante!

Segundo Stanley  Coren, as personalidades das pessoas são semelhantes às dos animais que cuidam e de um modo muito geral, os donos de gatos são mais independentes, ao passo que os donos de cães são mais amigáveis e sociáveis.

O seu estudo concluiu que um terço das pessoas de gatos tem mais tendência a viver sozinhos do que as pessoas de cães que, por sua vez têm mais tendência a casar, a ter filhos e a viver numa vivenda. As pessoas de gatos vivem, na sua maioria em apartamentos.

Assim, focando-nos na personalidade de cada um, os donos de gatos são mais introvertidos, contidos e interagem menos socialmente. Os donos de cães são mais sociáveis, interactivos e facilmente aceites.

E vocês são pessoas de cães ou de gatos?

sexta-feira, 6 de maio de 2011

To Do List

As tarefas previstas para este fim de semana são:
  • Arrumar a casa;
  • Lavar e estender roupa;
  • Dobrar e passar a ferro;
  • Fazer uns novos trabalhos; (deu uma preguiça...)
  • Fazer as compras da semana;
  • Aproveitar o último fim de semana com o afilhado antes de ir de férias;
  • Fazer uma sobremesa para o almoço de Domingo;
  • Passear;
  • Descansar bastante;
E Bom Fim de Semana para todos!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desiludida....

E quando as pessoas em quem mais confiamos nos mentem e aldrabam e voltam a mentir porque devem pensar que somos tapadinhas de todo?

Estou cansada disto!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Costura mania

Conheci este livro num programa de televisão que dá pela manhã  e fiquei com uma vontade tão grande de o ter... eu não sei  costurar à máquina nem nada que se pareça, mas acho que é um livro com muitas ideias giras e únicas para oferecermos a quem mais gostamos!

Alguém tem este livro? Acham que vale a pena para quem não sabe costurar à máquina?

Boa Semana

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real

Depois de tanto mistério e especulação sobre o vestido de casamento de Kate, ela surge com um vestido desenhado por Sarah Burton muito bonito! Eu gostei muito do vestido, não o escolhia para mim, é certo, mas é a imagem perfeita de um conto de príncipes e princesas!


O melhor de tudo: o sorriso estampado na cara da noiva! O William também estava bem e irradiava felicidade!

E como é normal nestas coisas dos casamentos reais, há mostrar os chapéus extravagantes mas, diga-se de passagem, o que é isto????

Nunca tinha visto coisa mais ridícula na minha vida! nem que me pagassem eu usava um mono destes!

Será que estas meninas não têm espelho em casa
ou uma boa dose de bom senso????


Um dia de Conto de Fadas! Que assim continue....

Amizade irrecuperável?

Hoje fiquei a saber que uma colega de curso (antes era uma grande amiga, mas sem nenhuma explicação afastou-se de mim ao ponto de fazer que não me conhece), apesar de dizer a toda a gente que não quer saber e que não há nada para resolver, sabe tudo o que faço: onde trabalho, com quem... e pior do que isso ainda tentou sacar mais informações sobre a minha actividade profissional...

Uma colega de trabalho começou uma nova formação e hoje chegou à escola a dizer que conheceu uma colega minha, acreditem ou não pensei logo na dita.... eu perguntei quem era e ela disse que era a formadora... Suspeitas confirmadas... seguiu-se a apresentação da formadora e formandas e quando chegou a vez da minha colega que disse que trabalhava na pré-escola X, começou o interrogatório... quando me contou até senti um aperto na barriga.

Não é que não queira que ela saiba o que faço ou deixo de fazer, mas gostava muito dela e para mim não houve motivo algum para que se afastasse tanto. Já tentei falar com ela montes de vezes e ela diz que não há nada a falar e que cada uma deve seguir o seu caminho, amigas em comum já tentaram ajudar e nada... e depois sei que lhes liga a perguntar como estou ou onde trabalho e fico triste... e hoje foi isto...

Isto mexe comigo e muito! Queria resolver esta situação mas sozinha não consigo...

To Do List

Neste fim de semana o P. faz anos e vai haver jantar no Domingo à noite, portanto as tarefas vão andar à volta da cozinha:
  • Arrumar a casa; (feito)
  • Lavar e estender a roupa; (feito)
  • Passar e guardar a roupa; (feito)
  • Fazer umas comprinhas; (feito)
  • Fazer uns trabalhitos pendentes (artesanato);(feito)
  • Fazer uns petiscos para o jantar; (feito)
  • Fazer uns docinhos que o P. tanto gosta; (feito)
  • Descansar; (feito: Dormi tanto....)
  • Passear; (com o tempo que estava não consagui sair de casa)
Bom fim de semana para todos que passam por aqui!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Caixinha com decoupàge para alguém especial

A minha mana pediu-me para fazer uma caixinha para ela oferecer a uma amiga! Não sabia muito bem o que fazer mas depois lembrei-me que tinha uns guardanapos muito bonitos e decidi forrar a caixa com guardanapo e aplicar umas flores de feltro na tampa. Dentro da caixa colei uma fotografia das duas amigas e um texto que a minha irmã escreveu. A menina adorou a caixa!



E assim fazemos um presente diferente e único!

Enfim... há com cada um....

Irritam-me as pessoas que têm um bom emprego (para mim seria o sonho tornado real), ganham muito bem (pago a tempo e horas) e têm um horário fantástico (das 9h às 15h30m) e que chegam ao local do trabalho (depois de uma semana de férias) com uma cara de frete do tamanho do mundo!

Se não querem trabalhar ou se já não têm paciência para educar e ensinar crianças que dêem a vez a quem tem aptidão e gosto  para o fazer!

Um desabafo... nada mais....

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Primark

Hoje de manhã aproveitei para ir até ao Shopping Parque Nascente para visitar a Primark pois vi numa revista (já não sei qual) estas lanternas que queria comprar para umas mudanças cá em casa.

Elas são muito giras e custam apenas 4 euros! Vi umas do mesmo género na Loja do Gato Preto mas rondavam os 15 euros, o que achei muito caro...

Lá fui eu toda contente à procura das lanternas e nada! Perguntei à menina e ela disse que achava que ainda não tinham chegado à loja e que já não era a primeira pessoa a perguntar por elas (por este preço deve de andar tudo à cuca).

Fiquei desanimada! Vou eu para o Porto por causa das ditas lanternas e saio de lá sem lanternas mas não vim de mãos a abanar!

Trouxe um vestidinho de ganga para os dias de praia, cuequinhas muito giras e umas luvas para exfoliação, tudo muito baratinho!

O primeiro impacto, aquando da entrada na loja, não foi dos melhores, está tudo muito amontoado e é preciso uma paciência bestial para ver tudo com atenção e encontrar as verdadeiras relíquias! Confesso que não sou muito de ter paciência em lojas, mas hoje estava quase vazia, sem grandes confusões elá fui vendo de uma ponta à outra.

O que mais gostei foi dos pijamas e roupa interior! Tem coisas muito giras!

É uma loja com preços muito acessíveis para todos! Vou voltar! Pena ser um pouquinho longe!

Vocês conhecem a Primark? Gostam?


sábado, 23 de abril de 2011

Desejo a  todos os que por aqui passam uma Boa Páscoa!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Galinha Decorativa

Para além dos vasinhos tive que fazer estas duas galinhas em feltro que, para além de irem alegrar a cozinha de duas meninas, irão recheadas de amêndoas e ovinhos na asa, já que fiz uma espécie de bolsinhos.

Confesso que estava um pouco reticente com este projecto... nem sabia por onde começar... mas depois de começar foi um tal dar à agulha e saíram estes dois exemplares!
Quando tiver um tempinho mais livre vou fazer uma para a minha cozinha mas vou usar e abusar de cores mais garridas! Uma galinha em tons de azul deve ficar um máximo...


Lembranças do Dia de Ramos

Como já tinha dito, a minha ausência da semana passada, deveu-se ao facto de ter imensas encomendas para o Dia de Ramos e como tinha prometido venho cá mostrar os resultados! Foi uma semana para esquecer, não tinha tempo para nada e andava completamente stressada mas valeu a pena! As pessoas gostaram do resultado e isso deixou-me muito feliz!



Aqui ficam alguns exemplares! Quase me esquecia de tirar as fotos!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Chá lipton noite tranquila

Adoro chás, de todos os sabores! E numa conversa com uma amiga que tem alguns problemas em dormir bem, ela contou-me que desde que começou a tomar este chá que tem umas noites bem dormidas. Eu não sofro deste problema (muito pelo contrário, estou sempre pronta para dormir uma soneca, aliás, acho que quanto mais durmo, mais sono tenho) mas a combinação de sabores despertou a curiosidade e quando fui às compras lá trouxe uma caixinha para experimentar.

Só posso dizer que adorei o chá! É uma combinação de lima, camomila e flor de laranjeira que perfuma a casa!

Como já disse, não sei se é eficaz a prporcionar um bom sono mas para quem sofre de insónias porque não experimentar?

Eu não o troco por nada, sempre que ma apetece um cházinho é deste que bebo!

Já experimentaram?