segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pessoas de cães ou pessoas de gatos?

Estava eu na escolinha à espera dos meus meninos quando começo a ver uma revista de animais (Cães e companhia) que eles usam para fazer recorte e colagem quando me deparo com um artigo que achei muito interessante!

Segundo Stanley  Coren, as personalidades das pessoas são semelhantes às dos animais que cuidam e de um modo muito geral, os donos de gatos são mais independentes, ao passo que os donos de cães são mais amigáveis e sociáveis.

O seu estudo concluiu que um terço das pessoas de gatos tem mais tendência a viver sozinhos do que as pessoas de cães que, por sua vez têm mais tendência a casar, a ter filhos e a viver numa vivenda. As pessoas de gatos vivem, na sua maioria em apartamentos.

Assim, focando-nos na personalidade de cada um, os donos de gatos são mais introvertidos, contidos e interagem menos socialmente. Os donos de cães são mais sociáveis, interactivos e facilmente aceites.

E vocês são pessoas de cães ou de gatos?

8 comentários:

S* disse...

Sou de ambos, mas adoro mais os gatos. Apesar disso, não gosto de estar sozinha.

Cinderellin disse...

Eu sou amigável e sociável mas tenho uma gatinha :P
Eu cortar não o corto de certeza, já me fizeram um corte á tigela e jurei para nunca mais! Mas estou numa fase que preciso de mudar alguma coisa..*

Natacha disse...

Eu cá sou pessoa de cães desde que me conheço! E os meus filhotes vão pelo mesmo caminho, aparentemente...


Bjinhos!!

Tânia disse...

Pessoalmente também gosto mais dos cães mas conheço muitas "pessoas de gatos" que são uns amores, muito amigos e sempre prontos a ajudar

FN disse...

Olá,
Ora aqui está um tema que eu gostaria de me debruçar no meu tão abandonado blog. Talvez qdo conseguir arranjar algum tempo.
Pessoalmente, não tenho nem cão nem gato, mas, e segundo uma observação que tenho feito sobre a personalidade das pessoas q os têm, cheguei a algumas conclusões. Não considero que o gato interfira na personalidade de alguém, ele é um animal q gosta de liberdade e também a dá aos outros. Ao contrário, o cão é dependente do dono, podendo gerar neste o hábito de q lhe obedeçam, que concordem incondicionalmente com ele (hábito que aumenta quanto maior for o tempo q se tem um cão e a maior proximidade q se tem dele). Para além disto, existem sinais emitidos pelas pessoas q têm cão que para mim são inconfundíveis, mesmo no meio de uma multidão, considerando alguns parecidos com o comportamento dos cães, mas, principalmente, com o comportamento de “donos de cães”.
Na minha opinião, e desculpe-me se estou a ferir a susceptibilidade de alguém, penso que os cães deveriam apenas ser usados como guias de cegos, em programas de reabilitação de pessoas com uma baixa auto-estima, como ajudantes da polícia e como guardas (de rebanhos, de quintas, etc.).
Com esta conversa pareço uma pessoa q não gosta de animais, mas n é o caso, não suporto ver tratarem mal um animal, seja qual ele for (touro, cão, gato, leão, etc.), e, no entanto, grande parte das pessoas q conheço, q têm cão, não se incomodam nada, por exemplo, de ver torturar os touros nas arenas.
Isso do amor por animais e vice-versa tem muito q se lhe diga, e, por falar nisso, penso q estou a exagerar neste comentário, q já daria para uma mensagem no meu blog :)
Espero q não fique aborrecida,

Beijos,

FN

Tânia disse...

Fn sempre que quiser pode passar e deixar a sua opinião!
Também não suporto ver animais a serem mal tratados e defendo que antes de levar um para casa só porque é pequenino e fofinho, há que pensar se temos condições físicas para eles, bem como se estamos preparados (a todos os níveis) para dar tal passo.

Especialmente Gaspas disse...

Dona de 3 cães :)

Cláudia disse...

Eu cá prefiro caes...
nao tenho nenhum porque vivo num apartamento (apesar de gostar de todos os caes e de achar muito fofinhos os bebes, eu cá quero um cão grande.. que mania! :P)mas gostava mesmo de ter...

Gatos nao sei porquê, nao me dou muito bem com eles :P
E até ganhei algum medo... so me arranham e mordem lol

beijos