terça-feira, 29 de março de 2011

Escovas dos dentes velhinhas

O que fazer com as escovas dos dentes que já não usámos? Pois bem, em tempos de crise há que ser criativo e dar utilidade a coisas que, numa primeira impressão, íam direitinhas ao lixo.


Na minha casa  os móveis já têm para lá de 20 anos (ah pois é... em tempos tão dificéis há que aproveitar a casa que estava vazia e que foi a primeira casa dos pais), logo são móveis com madeiras muito trabalhadas o que é difícil para limpar o pó com um simples paninho, então uso a escova dos dentes velha para chegar a essas partes difíceis.

Também uso as ditas escovas para limpar as torneiras da casa de banho e cozinha e para limpar as solas das sapatilhas ou sapatos.

Tenho uma outra que uso exclusivamente para lavar as unhas quando uso tintas acrílicas e outra que serve para limpar as roscas dos frascos que por vezes só com a esponja não ficam perfeitos.

E vocês reutilizam as vossas escovinhas velhas?

3 comentários:

Velud'arte disse...

Olá.
Reutilizo pois!
O meu balde da esfregona tem sempre uma escova de dentes velha presa nos furinhos da peça de escorrer. Na lavandaria tenho um pequeno vazinho cheio delas. Dão imenso jeito para lavar manchas no chão, nas juntas dos mosaicos, para lavar recantos, para lavar o silicone quando fica negro... e para tirar o pó dos sítios mais escondidinhos :)

Mami ( Sónia ) disse...

Para limpar as juntas dos azulejos e do chão que me põem doida!!!

Especialmente Gaspas disse...

Neste momento servem para o meu Piki brincar :))