sexta-feira, 11 de março de 2011

Sopa Instantânea?

Cá em casa gostamos muito de sopa! E como durante a semana não há muito tempo nem paciência, optei por cortar os legumes que compro ao fim-de-semana e coloco-os em saquinhas que depois congelo. Assim, quando chega a hora do jantar é só ir ao congelador e tirar uma saquinha e meter na panela. Pessoalmente, quando preparo as saquinhas já misturo os legumes, tendo o cuidado de não as fazer todas iguais. No entanto, podem também congelar os legumes em separado e, na hora de cozinhar, escolhem os que mais vos apetecer! Quanto às saquinhas, comprei umas nos chineses, bastantes resistentes, que me permitem reutilizá-las: é só passar por água, virá-las do avesso e pôr a secar! Assim não há desculpa para não comermos sopa todos os dias e ainda consigo poupar pois assim os legumes não ficam esquecidos no frigorífico!

E vocês como fazem?

3 comentários:

mmendes disse...

Obrigada tembem gostei de ver o teu mundo .
os nossos blogs são assim ema especie de amigos em que gostamos de partilhar tambem o que nos vai na alma,parabens e obrigada ,bom fim de semana.

Unknown disse...

Eheheh, eu também faço isso, apesar da D.Mãe achar que os legumes perdem os nutrientes blá blá blá... mas se não for assim quando estou inspirada pela cozinha, perco a vontade e depois então nem sopa com nutrientes nem sem!

Obrigada pelo teu comentário, fico contente que passes por lá.
Agora também eu vou passar por aqui.

Beijinhos

Tânia disse...

As mães realmente não acham piada nenhuma a estes métodos tão preciosos...