quarta-feira, 23 de março de 2011

Vinagre de Cidra

Cá em casa apenas usamos o vinagre de cidra a conselho de uma nutricionista que frequentei! Até há uns tempos atrás só era utilizado para fins culinários e para algumas limpezas, até ao dia em que me disseram que era um óptimo amaciador para os cabelos! Nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas experimentei e gostei do resultado. Para além de barato, o vinagre deixa o cabelo macio e sedoso. Quanto ao cheiro quando seca já não o sentimos!

Quanto às limpezas com vinagre costumo usar para lavar e desinfectar alguns utensílios de cozinha, principalmente os de madeira como tábuas e colheres de pau. Para limpar os bicos do fogão costumo pôr numa pequena bacia um pouco de água com vinagre e deixo lá os bicos durante umas horas. Depois é só esfregar e já está! Fica tudo branquinho! Para os vidros e espelhos basta misturar um pouco de vinagre e água, colocar num borrifador e depois é só limpar com  jornal!


E vocês usam o vinagre para quê?

5 comentários:

Maria João disse...

Olá,

Eu utilizo também o vinagre para algumas limpezas, mas para limpar os bicos do fogão, utilizo sumo de limão, pois o vinagre acaba por corroer o metal, o que faz com que os espalhadores dos bicos se vão danificando e a chama ao sair não seja uniforme, provocando assim o gasto desnecessário de gás.

Quanto à dica do amaciador, é para experimentar.

Bjs,
MJ

Tempo disse...

Eu nem costumo usar o vinagre, só mesmo nas saladas, mas vou experimentar o que disseste.
Beijinhos

Tânia disse...

Com limão nunca experimentei mas acredito que tenha também um bom resultado!

Sofia disse...

Em grande quantidade na salada!! Adoro o sabor do vinagre
Não fazia ideia que servia de amaciador para o cabelo... grande dica :)
bjsssssssss

Unknown disse...

Estou farta de ouvir falar no vinagre como amaciador de cabelos... confesso que estava um bocadinho séptica quanto a isso (odeio o cheiro), mas já que toda a gente fala maravilhas e o meu cabelo para desembaraçar até me vêem as lágrimas aos olhos..... Vou mesmo experimentar!